sexta-feira, 18 de setembro de 2009
às
04:25
|
Pensar na década de 80 não passa apenas por imaginar as roupas coloridas e os penteados punk utilizados na altura. Esta foi uma época marcante para a tecnologia e fica na história como a década em que foram desenvolvidos o IBM PC, o Macintosh, as interfaces gráficas XFree86, o Windows e Mac OS. Foi nesta altura que se iniciou a comercialização do compact disc e que o software livre começou a ganhar destaque, com o arranque do projecto GNU (1983). Esta é também a década em que o Walkman da Sony e os gravadores de VHS passaram a fazer parte do quotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo, muitos motivados pelas séries norte-americanas inseridas na grelha de programação das televisões mundiais que, por acaso, começavam a transmitir a cores.
O Super Mário e a Sega Mega Drive eram o último grito no mercado dos videojogos e o ZX Spectrum era o computador que todos queriam ter.
Olhando para trás, foi na década de 80 que ficou registado aquele que é, actualmente, o website mais antigo em actividade, o Symbolics.com. Segundo a plataforma iWhois, este canal foi registado a 15 de Março de 1985 pela Symbolics Inc., fabricante de computadores de Cambridge, Massachusett, responsável por sistemas como o Open Genera Lisp e o Macsyma.
Postado por
Charles Lima
Marcadores:
informática
3 comentários:
nessa epoca ter um disquete era luxo... rsrsrs
e ninguem imagina que o pen-drive seria a salvaçao pra quem mexe com informatica rs
acho muito curioso ver esses PCs retrôs, de um tempo nao muito distante...
a rapidez das transformações tecnológicas me assusta às vezes!
abraço maninho
Postar um comentário