segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009 às 05:14 |  

A trama de Crepúsculo se divide basicamente em dois momentos distintos. Primeiro, há uma típica situação da adolescência, depois entram os elementos de horror. A protagonista Isabella Swan é uma garota de 17 anos que está de mudança para pequena e melancólica a cidade de Forks, onde viverá com o pai, longe de sua mãe, porém com a esperança de ter um carro próprio. Bella, como prefere ser chamada, não curte muito uma vida social, preferindo passar horas na biblioteca buscando livros antigos, sem o contato de outros jovens - que ela considera insuportáveis. A garota havia conseguido ficar incógnita na Califórnia, mas numa cidade pequena em que todos se conhecem, logo vira alvo da atenção dos garotos do colégio e faz até algumas amigas, enquanto sua mãe enche a caixa de mensagens eletrônicas a cada cinco minutos. A situação muda completamente com o contato de um grupo ainda mais estranho que o normal, até para os padrões dessa idade.
Entre todos os aspectos, sobressai em Crepúsculo a paixão arrebatadora entre Bella e o vampiro Edward Cullen. Mais que uma história de vampiros colegiais, o livro narra uma trama poderosa de primeiro amor. Por não se basear em convenções do gênero, Meyer desenvolve conceitos próprios sobre o mito dos vampiros, inclusive o que chama no romance de “vegetarianos”, ou seja, aqueles que evitam se alimentar de sangue humano. Em verdade, tentam evitar, pois boa parte das emoções defloradas ao longo da narrativa versa sobre o desejo de Edward morder sua amada, e de ela desejar ser mordida! Paralelamente, como não poderia deixar de ser, há todo um universo de criaturas demoníacas, de vampiros a lobisomens, e logo o amor da jovem adolescente é ameaçado por predadores implacáveis. Ainda assim, mesmo quando o horror e o suspense tomam conta, o foco se mantém nos sentimentos.
Postado por Charles Lima Marcadores: , ,

3 comentários:

Leandro Neri disse...

Cê tá falando sério que curte isso aí?? O_o
Eu nunca vi nem li...
mas só de ler a sinopse, me deu um soninho.... rsrsrs

Abraço, amigo!!!

9 de fevereiro de 2009 às 09:41  
Leandro Neri disse...

Mas é óbvio que eu sabia sim do filme e do livro. Você que não sabe interpretar frases...
EU disse que nunca vi (o filme) nem li (o livro)...
Entendeu agora??? ¬¬

E, por mim, podem ser o livro e o filme mais vendidos do planeta Terra que vou continuar achando o enredo bobo... ¬¬
Vampiros vegetarianos??? Num mereço uma coisa dessas não... rsrs

E quer saber? Tanta gente babando por essa história só contribui para o aumento do meu desinteresse... rsrsrs

Mas, enfim...
Se vc gosta, bom pra vc!!! xD

Abraçoooooooooooooooo!!!!! =]

9 de fevereiro de 2009 às 17:52  
andre' disse...

^^ pois eu amooo toda a série 'Crepúsculo'... xD
os livros são incríveis...
o filme é bem legal...
e não me importo com a popularidade... rs

na trama nem me importo tanto com os vampiros e etc...
gosto da personagem 'Bella'...
^^ muito engraçada... rs

eu recomendo o livro e o filme (este último só pra quem realmente gosta de romances e não se importa com filmes parados... por que o filme é quase que totalmente parado, salvo algumas emoções... já esperadas por quem leu os livros... rs)

legal seu blog Charlin...

depois vai conhecer o meu tb... =]

10 de fevereiro de 2009 às 03:30  
Visite o meu perfil no Facebook Facebook Charlin